Trocas e Devoluções | Latitude 12


POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÃO



Importante:

. Guarde a Nota Fiscal recebida na entrega do(s) produto(s) adquiridos para casos de troca ou devolução;

. A embalagem original do(s) produto(s) comprado(s), devem ser conservados em boas condições, pois em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;

. A pessoa que for receber o(s) produto(s) deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega. Jamais aceite/ receba um produto com a embalagem danificada;

. É necessário haver alguém no local da entrega para receber o(s) produto(s). Caso outra pessoa receba o pedido no lugar do cliente (ex. porteiros ou parentes), instrua a pessoa responsável sobre como proceder.

. No ato da entrega, se o pedido contiver o(s) produto(s) solicitado(s) e as embalagens estiverem em perfeitas condições, a pessoa responsável pelo recebimento deverá assinar por extenso o comprovante de entrega e incluir seu número de RG.

. A Latitude12 se responsabilizará integralmente pelo(s) produto(s) até sua entrega ao cliente. Qualquer dano ou avaria ao(s) produto(s) ocorridos após a entrega será de exclusiva responsabilidade do cliente ou da pessoa que o(s) recebeu.


 

TROCA POR OUTRO PRODUTO


De acordo com o art.49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente de e-commerce tem por direito o prazo de 7 dias corridos para solicitar uma troca e/ou devolução da mercadoria, prazo contado a partir da data do recebimento do produto.


- Antes de iniciar o procedimento de troca ou devolução, o cliente deverá informar ao nosso SAC Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (48) 3206 1462, (48) 99128 5169 Whatsapp, (48) 99170 1309 Whatsapp ou pelo e-mail: atendimento@latitude12.com.br sobre sua pretensão, informando: número do pedido, motivo da troca, o produto que deseja trocar e fotos do mesmo (Frente e Sola). 


- Imprima o código que receberá por e-mail e apresente na agência de Correios mais próxima de sua residência. É necessário a apresentação desse código para que o produto possa ser encaminhado gratuitamente. Não esqueça de levar um documento com foto do titular da compra no site, pois a autorização de postagem é nominal.


- O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, na sua caixa original, embalada em outra caixa ou em papel pardo, acompanhado de todos os acessórios e manuais.


- Não realizamos reservas, portanto automaticamente será gerado um cupom “Vale Troca” no valor do produto enviado (sem o frete), válido por 6 meses, para uma nova compra no site.


O prazo para envio do(s) novo(s) produto(s) será de até 2 (dois) dias úteis, contados do recebimento da solicitação. O(s) produto(s) e sua(s) embalagem(ns) deverá(ão) estar em perfeito estado de conservação e vir(em) acompanhado(s) do cupom original ou da Nota Fiscal. 





RESTITUIÇÃO DE VALORES:

- De acordo com o art.49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente de e-commerce tem por direito o prazo de 7 dias corridos para solicitar uma troca e/ou devolução da mercadoria, prazo contado a partir da data do recebimento do produto.


- Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 2 (dois) e 5 (cinco) dias úteis após a chegada e conferência do produto.


- Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência pela Latitude 12.


 

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS


Caso o pedido seja devolvido pelos Correios apontando endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, o valor do frete para reenvio do(s) produto(s) será cobrado do cliente.



DEVOLUÇÃO POR DEFEITO


- Comunique imediatamente à Latitude 12 encaminhando um e-mail para atendimento@latitude12.com.br, informando o número do pedido e o defeito encontrado. Se possível, envie fotos e um breve relato do ocorrido.




email: atendimento@latitude12.com.br


Telefone loja: (48) 3206 1462


Whatsapp: (48) 9 9128 5169


Whatsapp: (48) 9 9170 1309