Trocas e Devoluções | Latitude 12


POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÃO



Importante:

. Guarde a Nota Fiscal recebida na entrega do(s) produto(s) adquiridos para casos de troca ou devolução;

. A embalagem original do(s) produto(s) comprado(s), devem ser conservados em boas condições, pois em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;

. A pessoa que for receber o(s) produto(s) deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega. Jamais aceite/ receba um produto com a embalagem danificada;

. É necessário haver alguém no local da entrega para receber o(s) produto(s). Caso outra pessoa receba o pedido no lugar do cliente (ex. porteiros ou parentes), instrua a pessoa responsável sobre como proceder.

. No ato da entrega, se o pedido contiver o(s) produto(s) solicitado(s) e as embalagens estiverem em perfeitas condições, a pessoa responsável pelo recebimento deverá assinar por extenso o comprovante de entrega e incluir seu número de RG.

. A Latitude12 se responsabilizará integralmente pelo(s) produto(s) até sua entrega ao cliente. Qualquer dano ou avaria ao(s) produto(s) ocorridos após a entrega será de exclusiva responsabilidade do cliente ou da pessoa que o(s) recebeu.


 

TROCA POR OUTRO PRODUTO

 

De acordo com o art.49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente de e-commerce tem por direito o prazo de 7 dias corridos para solicitar uma troca e/ou devolução da mercadoria, prazo contado a partir da data do recebimento do produto.

 

- Antes de iniciar o procedimento de troca ou devolução, o cliente deverá informar ao nosso SAC Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail: atendimento@latitude12.com.br sobre sua pretensão, informando: número do pedido, motivo da troca, o produto que deseja trocar e fotos do mesmo (Frente e Sola). E não esqueça de informar por qual modelo/tamanho/cor deseja trocar.

- Após recebermos seu e-mail responderemos em até 48 (quarenta e oito) horas informando as opções disponíveis para troca. E aguardaremos o seu retorno. Uma vez definido o produto a ser enviado, faremos a reserva do mesmo e emitiremos um código de devolução.


- Imprima o código que receberá por e-mail e apresente na agência de Correios mais próxima de sua residência. É necessário a apresentação desse código para que o produto possa ser encaminhado gratuitamente. Não esqueça de levar um documento com foto do titular da compra no site, pois a autorização de postagem é nominal.

 - ATENÇÃO!!! O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, na sua caixa original, embalada em outra caixa ou em papel pardo, acompanhado de todos os acessórios e manuais. 


- A primeira Troca ou Devolução de um pedido é grátis, ou seja, o frete de envio não é cobrado! Porém, caso seja necessário trocar mais vezes ou devolver o(s) produto(s) após a primeira troca, os próximos valores de frete serão cobrados.

Atente-se aos dados de postagem do destinatário. Em caso de transporte por parte dos Correios, pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar na qual é necessário um reenvio, o valor do frete será responsabilidade do cliente.

 

O prazo para envio do(s) novo(s) produto(s) será de até 2 (dois) dias úteis, contados do recebimento do produto. O(s) produto(s) e sua(s) embalagem(ns) deverá(ão) estar em perfeito estado de conservação e vir(em) acompanhado(s) do cupom original ou da Nota Fiscal. 



RESTITUIÇÃO DE VALORES:

- De acordo com o art.49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente de e-commerce tem por direito o prazo de 7 dias corridos para solicitar uma troca e/ou devolução da mercadoria, prazo contado a partir da data do recebimento do produto.


- Pagamento realizado por boleto bancário: Nossos boletos são emitidos pelo meio de pagamento Mercado Pago (do Mercado Livre). O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via Mercado Pago, através de crédito na conta do cliente. O prazo da restituição em conta pode levar entre 2 (dois) e 5 (cinco) dias úteis após a chegada e conferência do produto.


- Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência pela Latitude 12.


 

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS


Caso o pedido seja devolvido pelos Correios apontando endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, o valor do frete para reenvio do(s) produto(s) será cobrado do cliente.



DEVOLUÇÃO POR DEFEITO


- Comunique imediatamente à Latitude 12 encaminhando um e-mail para atendimento@latitude12.com.br, informando o número do pedido e o defeito encontrado. Se possível, envie fotos e um breve relato do ocorrido.




email: atendimento@latitude12.com.br


Telefone loja: (48) 3206 1462


Whatsapp: (48) 9 9128 5169