POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÃO
Importante:
. Guarde a Nota Fiscal recebida na entrega do(s) produto(s) adquiridos para casos de troca ou devolução;
. A embalagem original do(s) produto(s) comprado(s), devem ser conservados em boas condições, pois em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
. A pessoa que for receber o(s) produto(s) deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega. Jamais aceite/ receba um produto com a embalagem danificada;
. É necessário haver alguém no local da entrega para receber o(s) produto(s). Caso outra pessoa receba o pedido no lugar do cliente (ex. porteiros ou parentes), instrua a pessoa responsável sobre como proceder.
. No ato da entrega, se o pedido contiver o(s) produto(s) solicitado(s) e as embalagens estiverem em perfeitas condições, a pessoa responsável pelo recebimento deverá assinar por extenso o comprovante de entrega e incluir seu número de RG.
. A Latitude12 se responsabilizará integralmente pelo(s) produto(s) até sua entrega ao cliente. Qualquer dano ou avaria ao(s) produto(s) ocorridos após a entrega será de exclusiva responsabilidade do cliente ou da pessoa que o(s) recebeu.
TROCA POR OUTRO PRODUTO
De
acordo com o art.49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente de e-commerce
tem por direito o prazo de 7 dias corridos para solicitar uma troca e/ou
devolução da mercadoria, prazo contado a partir da data do recebimento do
produto.
-
Antes de iniciar o procedimento de troca ou devolução, o cliente deverá
informar ao nosso SAC Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail:
atendimento@latitude12.com.br sobre sua pretensão, informando: número
do pedido, motivo da troca, o produto que deseja trocar e fotos do mesmo
(Frente e Sola). E não esqueça de informar por qual modelo/tamanho/cor
deseja trocar.
- Após recebermos seu e-mail responderemos em até 48 (quarenta e
oito) horas informando as opções disponíveis para troca. E aguardaremos o seu
retorno. Uma vez definido o produto a ser enviado, faremos a reserva do mesmo e
emitiremos um código de devolução.
- Imprima o código
que receberá por e-mail e apresente na agência de Correios mais próxima de sua
residência. É necessário a apresentação desse código para que o produto possa
ser encaminhado gratuitamente. Não esqueça de levar um documento com foto do
titular da compra no site, pois a autorização de postagem é nominal.
- ATENÇÃO!!! O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, na sua caixa original, embalada em outra caixa ou em papel pardo, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- A primeira Troca ou Devolução de um pedido é grátis, ou seja, o frete
de envio não é cobrado! Porém, caso seja necessário trocar mais vezes ou
devolver o(s) produto(s) após a primeira troca, os próximos valores de frete
serão cobrados.
Atente-se aos dados de postagem do destinatário. Em caso de
transporte por parte dos Correios, pedidos com validação “endereço inválido”,
“destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou
situação similar na qual é necessário um reenvio, o valor do frete será
responsabilidade do cliente.
O
prazo para envio do(s) novo(s) produto(s) será de até 2 (dois) dias úteis,
contados do recebimento do produto. O(s) produto(s) e sua(s) embalagem(ns)
deverá(ão) estar em perfeito estado de conservação e vir(em) acompanhado(s) do
cupom original ou da Nota Fiscal.
RESTITUIÇÃO DE VALORES:
- De acordo com o art.49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente de e-commerce tem por direito o prazo de 7 dias corridos para solicitar uma troca e/ou devolução da mercadoria, prazo contado a partir da data do recebimento do produto.
- Pagamento realizado por boleto bancário: Nossos boletos são emitidos pelo meio de pagamento Mercado Pago (do Mercado Livre). O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via Mercado Pago, através de crédito na conta do cliente. O prazo da restituição em conta pode levar entre 2 (dois) e 5 (cinco) dias úteis após a chegada e conferência do produto.
- Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência pela Latitude 12.
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios apontando endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, o valor do frete para reenvio do(s) produto(s) será cobrado do cliente.
DEVOLUÇÃO POR DEFEITO
- Comunique imediatamente à Latitude 12 encaminhando um e-mail para atendimento@latitude12.com.br, informando o número do pedido e o defeito encontrado. Se possível, envie fotos e um breve relato do ocorrido.
email: atendimento@latitude12.com.br
Telefone loja: (48) 3206 1462
Whatsapp: (48) 9 9128 5169