Macacão: um coringa no armário. | Latitude 12 macacão, moda, estilo, farm, dress to

Macacão: um coringa no armário.

Publicado: 20/10/2019

Já reparou que algumas combinações improváveis se reinventaram ao longo dos anos? O que antes era impensado, com o passar do tempo começou a ser visto de outra forma.

Isto vale tanto para todas as peças do armário independe de cores, estilos ou acessórios.

Quer um exemplo? Antigamente o combo vestido e tênis era pouco provável. Certamente pelo tênis sempre remeter a esportes e algo mais despojado, enquanto os vestidos passam um ar mais “formal” e mais delicado - contrastando com a proposta do tênis.
Pois bem, isso ficou lá atrás. Hoje em dia o combo funciona e funciona muito bem. Quer ver?


Outras peças foram combinadas ao longo do tempo justamente pela desconstrução de alguns mitos. O color blocking mostrou que cores fortes, combinadas de forma inusitada, dão certo,sim! E podem ser uma boa aposta.

 

Muitas formas de usar o macacão


Porém, mesmo com todas as mudanças, uma das peças coringas do armário, se manteve intacto. Mesmo usado da forma mais básica, ainda assim, ele traz charme e bossa a qualquer combinação.
Estamos falando do macacão, que pode, inclusive, ser usado por homens e mulheres - até nisso a versatilidade é grande.

O macacão pode ser usado em eventos casuais, em eventos com mais requinte. Pode ser combinado com outras camisas, camisetas, jaquetas e etc. e, pra finalizar, dá pra ser usado com qualquer tipo de calçado. Do chinelo à bota.
Um peça perfeita porque ajuda a produzir a camisa e a calça de uma vez só, sem muita demora. Tudo muito prático.

Você curte usar macacão? Separamos algumas sugestões. :)


                                           

Quer um macacão desse pra chamar de seu? Clica aqui. :)


O macacão preto com estampas florais permite que você use um calçado mais casual (como o que a modelo está usando), mas também permite que use um blazer e um salto alto - que dá um ar mais sofisticado ao look e pode ser usado em eventos mais formais.                                            

Quer um macacão desse pra chamar de seu? Clica aqui. :)

O macacão preto pantacourt, com cortes geométricos, também segue a estampa floral porém ela é mais colorida e evidente, isso lhe dá a liberdade para usar acessórios que contrastem com as cores ou até que combinem entre elas, isso dá mais personalidade ao look. Observe que, mesmo ele, dá para ser usado com um tênis ou um sapato de salto alto.
                                          

Quer um macacão desse pra chamar de seu? Clica aqui. :)
Fugindo da proposta do floral, a estampa agora dá lugar a folhas e estampa de onça. Brincar com acessórios com estampas diferentes e que combinem com o macacão pode dar um ar mais moderno. Da mesma forma que os demais, este look pode ser usado com tênis, scarpin... Com o macacão o céu é o limite, você pode reutilizar a peça, combiná-la de formas diferentes - para diferentes ocasiões - e criar estilos diferentes.



Voltar