E o seu estilo, o que ele diz? | Latitude 12 estilo, moda, autoestima, reflexão, personalidade

E o seu estilo, o que ele diz?

Publicado: 06/10/2019


Vivemos em um mundo cada vez mais digital, novas tendências e coleções surgem a todo momento e são disseminadas em diversos veículos. No inverno já estamos vendo as tendências do próximo verão e vice-versa.
Ter um estilo único é o desejo de todos, porém mesmo sem perceber, esse estilo esbarra na nova novela das nove, onde a atriz está usando um adereço no cabelo e na semana seguinte estamos fazendo o mesmo.

O que o meu estilo fala sobre mim?


Algumas peças do seu guarda roupa ajudam a identificar a que tribo você pertence, ou a que religião você pratica ou até que tipo de música você ouve, por exemplo.
A jaqueta de couro remete aos motociclistas roqueiros, a bota cowboy já tem até o nome do seu estilo, uma referência ao modelo de bota usado por vaqueiros e boiadeiros, estes são alguns dos exemplos.

É importante ter a sua personalidade e, acima de tudo, se sentir bem com a sua forma de vestir. Seguir um padrão por “estar na moda” e não se sentir confortável não faz muito sentido, não é mesmo? E não é necessário deixar de usar algo que saiu da moda, por exemplo, deste modo você continua aproveitando a sua peça por mais tempo, sem deixá-la de lado por período indeterminado.

Esqueça as regras, ter estilo é ousar


Sim, as pessoas mais estilosas que você conhece ousam na forma de vestir, certo?
Combinações de cores inusitadas, cores exóticas… vale tudo, até usar estampas diferentes, juntas.

É até interessante seguir uma tendência de moda ou outra, mas sempre inserindo ela no contexto do seu estilo, sem fugir dele.
Aos poucos você constrói a sua identidade (se já não a tem) e isso, que parece ser supérfluo, ajuda a melhorar sua autoestima e a forma como você se enxerga.

Separamos alguns looks cheios de estilo para te inspirar. Se interessou por algum? Clica no destaque rosa, abaixo de cada imagem, pra ir pra nossa loja virtual. <3




O macacão preto é um coringa. Vai bem tanto de dia, quanto à noite, pode ser usado de modo casual (como a da modelo) como com um salto, por exemplo, deixando o look mais formal e arrumado.


Um outro macacão, com uma estampa mais tropical também faz a cabeça de muitas tribos, basta combinar acessórios e calçados que eles dão o toque final ao look.


Observe a estampa de tucanos. Veja que ela pode ser combinada, por exemplo, com uma estampa de onça - desde que a estampa siga o mesmo tom de cor que o bico do tucano, por exemplo. Ou pode ousar e jogar uma outra estampa improvável, depende de sua vontade de ousar.

Um outro vestido que ilustra bem o ousar, presente no estilo. Ele mistura tons tropicais com a onça, com cores inusitadas que, quando combinadas, formam um look cheio de personalidade.


Um estilo praiano e poderoso. Veja que até mesmo na linha despojada pode ser um despojado chique. Imaginou esse look com um chapéu de aba larga? E com um óculos com uma armação cheia de personalidade e marcante? Pois é, isso é dar um "toque" ao look, é deixá-lo com a sua marca. Isso é ter estilo. :)




Voltar